Audiência pública na CMA do Senado discute fracking

Nesta quarta-feira (14/08), às 11h, acontece uma audiência pública no plenário da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal para debater o uso da técnica do fraturamento hidráulico (fracking) na exploração de gás de folhelho, e seus impactos no solo, no clima, na saúde, nas economias locais e nas águas subterrâneas. Ela será realizada em conjunto com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.

A audiência é resultado da aprovação do Requerimento 33/2019, de autoria da senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), aprovado no último dia 8 de agosto pela CMA.

Para a audiência pública, foram chamados os seguintes convidados: Juliano Bueno de Araujo, Fundador e Coordenador Nacional da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil, pelo Clima, Água e Vida; Nicole Figueiredo de Oliveira, Especialista nas áreas de Mudanças Climáticas, Direito e Sustentabilidade Internacional; Luciano Henning, Geógrafo; Luis Roberto Gomes, Procurador da República. E Rubens Harry Born,  Consultor da Forest Trend.

Além dos convidados sugeridos no requerimento, devem comparecer também Beto Lunitti, empresário e ex-prefeito de Toledo (PR); Carol Aviaga, Senadora do Uruguai; e Evandro Araújo, deputado estadual do Paraná pelo PSC.

Fonte: Senado Federal

Imagem: