BNDES tem diálogos avançados para privatizar distribuidoras de gás

(Guilherme Serodio, Agência E&P Brasil) O presidente do BNDESGustavo Montezano, afirmou que o banco tem diálogos avançados com Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul para viabilizar a privatização de distribuidoras estaduais de gás.

Em entrevista à CNN, o executivo listou ainda Santa Catarina e afirmou que existe a possibilidade de fazer um acordo com estados do Nordeste para agrupar distribuidoras locais  e “fazer uma operação mais robusta e de maior atratividade para o investidor”.

Segundo Montezano, a aprovação da Lei do Gás no Congresso e a abertura do mercado de gás vão representar um ganho muito substancial para a cadeia produtiva brasileira.

“A gente vai baratear a energia no nosso país e torná-la mais limpa”, disse.

O presidente do BNDES listou o setor de infraestrutura de gás, a área de saneamento básico e os parques nacionais como os três setores que o BNDES considera uma “nova fronteira de conhecimento para o banco e para o Brasil, onde a gente acha que tem muito valor a ser extraído para a nossa sociedade” e frisou que “têm efetivamente o poder de transformar o Brasil” em questões ambientais, sociais, matriz energética ou destravamento de valor de ativos.

Fonte: Agência E&P Brasil

Imagem: Abegás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.