Distribuidoras de gás do NE lançam nova chamada pública para contratar supridores

(Agência E&P Brasil) – Cinco distribuidoras de gás canalizado do Nordeste lançaram nessa quinta (17.09) novas chamadas públicas para contratar 2,406 milhões de m³/dia de novos supridores. Fazem parte da iniciativa Copergás (PE), Algás (AL), Cegás (CE), Potigás (RN) e Sergás (SE).

“Optamos por abrir essa chamada porque há muita expectativa no setor de gás de que os preços sejam melhores e mais competitivos, devido ao novo marco legal, e muitas empresas têm manifestado interesse em suprir nossa demanda”, disse o presidente da Copergás, Fabrício Bomtempo.

Não é a primeira vez que as distribuidoras nordestinas se reúnem para contratar gás. Em 2019, as concessionárias organizaram uma chamada pública, mas o processo não atraiu novos supridores. Estadão.

A ANP lançou o Painel Dinâmico de Movimentação de Gás Natural em Gasodutos de Transporte. A ferramenta interativa permite consultar e cruzar informações de movimentação por transportador, gasoduto e por estado, dentre outros filtros, e consolida as informações das transportadoras de gás. Relatórios apresentando visões específicas também estão disponíveis, tais como os pontos de entrada associados com terminais de gás natural liquefeito (GNL), pontos de entrega de refinarias e termelétricas. A base de dados será atualizada diariamente.

Imagem: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.