Políticas para o biodiesel estão na pauta do próximo evento do RCGILex

Na próxima segunda (22.06), às 19h, o RCGILex promove mais uma palestra, desta vez sobre as políticas públicas para o biodiesel. O convidado é Denilson Ferreira, professor associado da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), mestre em Energia pela Universidade de São Paulo e ex-presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Biodiesel. A palestra, intitulada “Políticas públicas e o biodiesel: desafios e oportunidades”, acontece via Google Meet. Para se inscrever, clique aqui.

Ferreira tem larga experiência na administração pública, tendo ocupado o cargo de chefe de gabinete da Secretaria das Subprefeituras no Município de São Paulo (2001), a coordenação geral de agroenergia no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), ocasião em que foi presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Biodiesel e Coordenador do GT Biocombustíveis do CAS (Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura, da OEA, de 2008 a 2011). Em 2013 foi Superintendente Administrativo da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo.

O evento é organizado pela equipe do RCGILex, e oferece certificado, bastando para isso que o participante o solicite acessando um link divulgado durante a palestra. O RCGILex está ligado ao Fapesp Shell Research Centre For Gas Innovation (RCGI), iniciativa que reúne mais 350 pesquisadores com foco em redução de emissões e na transição energética, e tem sede na Escola Politécnica da USP (EP/USP).

“Os biocombustíveis são parte importante da discussão sobre transição energética e, portanto, o tema que o professor Denilson discutirá é bastante oportuno”, opina a professora Hirdan Costa, coordenadora do RCGILex.

Imagem: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.