Professor da Universidade Federal da Sibéria aborda geopolítica da indústria de óleo e gás em evento do RCGILex

No dia 28 de setembro (segunda-feira) o RCGILex promove a palestra “Negócios e Geopolítica no setor de Petróleo e Gás”, como parte da disciplina “Regulação e Política de Petróleo e Gás” (PEN 5028) do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP). O evento é aberto a todos os interessados e acontece via Google Meet (https://meet.google.com/bth-sbub-hqw) das 18h30 às 22h.

O palestrante é Eduardo G. Pereira, professor de recursos naturais e energia da Universidade Federal da Sibéria e pesquisador visitante em várias outras instituições (University of West Indies, Strathmore University, Universidade Agostinho Neto, University of Aberdeen, entre outras). Mais informações sobre o convidado em www.eduardogpereira.com

Moderada pela professora Hirdan Costa, coordenadora do RCGILex, a palestra será gravada e ficará à disposição dos participantes após o evento. “O professor Eduardo tem atuado com pesquisa junto à indústria de óleo e gás por mais de dez anos e é expert em joint operating agreements, os chamados JOAs. Sua experiência nessa área abrange mais de 40 jurisdições em quatro continentes”, afirma Hirdan.

O RCGILex é um projeto ligado ao Fapesp Shell Research Centre For Gas Innovation (RCGI), iniciativa que reúne mais 350 pesquisadores com foco em redução de emissões e na transição energética. As palestras fazem parte de uma série de eventos on line organizada pela equipe do RCGILex.

Imagem: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.